Publicidade
Jornalismo

RS: MP denuncia sócio e comparsa por assassinato de empresário

Suspeitos estão presos preventivamente e responderão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver

Imagem da noticia RS: MP denuncia sócio e comparsa por assassinato de empresário
Lado direito: Foto do empresário Samuel Eberth, que foi assassinado. Lado esquerdo: imagens de câmera de segurança que mostra o sócio comprando pá e enxada
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou Diego Gabriel da Silva, que era sócio da vítima, e Wellington Silva, que foi o comparsa dele, pelo assassinato e ocultação do empresário Samuel Eberth de Melo, de 41 anos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O crime foi registrado em junho deste ano e o corpo do mineiro foi encontrado em uma área de mata em Santo Antônio de Patrulha, no estado gaúcho. 

Segundo as investigações, Samuel Eberth viajou de Minas Gerais para Porto Alegre para cobrar uma dívida milionária, mas depois desapareceu. Diego era sócio do empresário em uma revenda de veículos. A polícia acredita que o negócio teria motivado o assassinato. 

As câmeras de segurança de uma loja de material de construção mostram o momento em que Diego compra vários equipamentos como pá, enxadas e lonas. Esse vídeo chamou a atenção das autoridades e levantou suspeitas da participação no crime.

De acordo com a promotoria, os dois homens, que são sogro e genro, teriam matado Samuel a tiros após levá-lo até uma área rural. A intenção da dupla seria enterrar o corpo da vítima em uma localidade de difícil acesso, mas por conta do terreno pedregoso e duro, não conseguiram concluir o plano. Os dois suspeitos já estão presos preventivamente e foram indiciados pelo crime. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade