Publicidade
Jornalismo

Líder de quadrilha suspeita de matar tenente da PM é preso no litoral paulista

O policial aposentado foi sequestrado e morto após criminosos invadirem e roubarem a casa dele, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo

Imagem da noticia Líder de quadrilha suspeita de matar tenente da PM é preso no litoral paulista
Preso líder de quadrilha que sequestrou e matou tenente da PM
• Atualizado em
Publicidade

Rodrigo dos Santos Amaral, de 25 anos, foi preso nesta 6ª feira (28.jul), em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Ele é apontado como o líder da quadrilha acusada de envolvimento na morte do tenente aposentado da PM, Ricardo Boide, de 54 anos, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

O crime aconteceu em 4 de julho. Seis criminosos, armados e encapuzados, invadiram a casa do tenente pelos fundos. Renderam a mulher do militar e o neto, de sete anos. Em seguida, chegaram a filha do casal e Ricardo, que também foram rendidos pelos assaltantes.

Parte da família foi mantida refém em um quarto, enquanto, os criminosos obrigavam o militar a entregar armas, munição e fazer transferências bancárias, por pix. Ele foi agredido com socos, chutes, coronhadas e choques. Após três horas, a quadrilha fugiu levando o militar refém. Rodrigo Boide foi encontrado morto no dia seguinte (5.jul), em uma área de mata, próxima à casa dele. O militar foi atingido por 3 tiros.

Ricardo Boide foi assassinado em sequestro

Segundo a polícia, quadrilha já estava sendo investigada há três meses e é suspeita de pelo menos 7 assaltos, nas chácaras da região. Além da prisão Rodrigo dos Santos do Amaral, outros 4 suspeitos já estão detidos por envolvimento no sequestro e morte de Ricardo. Entre eles, está Wellington Aquino dos Santos, que estava em poder da aliança de casamento do militar.

A investigação continua para encontrar outros integrantes da quadrilha.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade