Rússia acusa Ucrânia de "ataque terrorista" contra Moscou
Drones atingiram dois edifícios na capital; bombardeios em Odessa continuam
Camila Stucaluc
O Ministério da Defesa da Rússia acusou, nesta 2ª feira (24.jul), a Ucrânia de um "ataque terrorista" com drones contra Moscou. Segundo a pasta, os equipamentos foram interceptados pelas forças de defesa, mas os destroços acabaram atingindo dois edifícios não residenciais na capital. Apesar do susto, não houve vítimas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apesar de não ter sido reivindicado pela Ucrânia, o ataque contra Moscou aconteceu um dia após o presidente Volodymyr Zelensky prometer retaliação pelo bombardeio da maior catedral ortodoxa da cidade portuária de Odessa. O ataque resultou em uma morte, enquanto mais de 20 pessoas ficaram feridas - incluindo quatro crianças.
? Moscow under attack by UAVs ?
? Jayden X (@nojaydenx) July 24, 2023
Two UAVs fly over Moscow at night and are shot down by Russian air defence forces. The UAVs are Beaver drones made by Ukraine and carry explosives.#MoscowUAVAttack #RussiaUkraineWar #BeaverDrones pic.twitter.com/ikFODIziDQ
+ Kremlin culpa Ocidente por morte de jornalista russo na Ucrânia
Nesta manhã, Odessa continuou sendo alvo das forças russas, que destruíram um depósito de grãos e deixaram quatro feridos após um novo bombardeio aéreo. Este é o sétimo dia seguido de ataques contra a cidade portuária, resultando na perda de mais de 120 toneladas de grãos, que deveriam ser exportadas a países necessitados pelo Mar Negro.