Tráfego rodoviário na ponte da Crimeia é interrompido após nova explosão
Infraestrutura é principal rota de suprimento das forças russas; Moscou culpa Ucrânia pelo ataque
O tráfego rodoviário na única ponte que liga a península da Crimeia à Rússia foi interrompido temporariamente, neste sábado (22.jul), após um novo ataque com drones. Segundo autoridades locais, o bombardeio, aparentemente causado pelas forças ucranianas, resultou na destruição de um depósito russo de munição.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pelas redes sociais, o governador da Crimeia, Sergei Aksyonov, informou que nenhum morador ficou ferido, mas ordenou a evacuação da população que vive a menos de 5 km do local do ataque. "Todos os serviços especializados estão funcionando. Esperamos que as consequências da emergência sejam eliminadas em pouco tempo", escreveu.
Several Ukrainian kamikaze UAVs attacked an airfield and an oil depot in the Oktyabrsky settlement in Crimea.
? Khemist (@Khemist137313) July 22, 2023
Traffic on the Crimean bridge was also suspended during the attack pic.twitter.com/sKiGlxXqZS
Apesar da Ucrânia não assumir a autoria, este é o segundo ataque à Ponte Kerch nesta semana. Na 2ª feira (17.jul), drones atingiram parte da infraestrutura - principal rota de suprimento das forças russas - resultando em duas mortes. A ponte já havia sido atacada em outubro de 2022, quando um caminhão-bomba explodiu.
+ Alemanha diz estar pronta para apoiar Polônia contra ameaças de Putin
O governo russo acredita que os ataques estão sendo lançados pelas forças ucranianas, que estão liderando uma contraofensiva no país. Isso porque, desde o início da invasão russa, Kiev afirmou que pretende recuperar a península, anexada ilegalmente por Moscou em 2014, bem como de outras regiões ucranianas ocupadas pelas forças russas.