Polícia Federal mira financiadores de atos no aeroporto Internacional de Brasília
Operação Embarque Negado cumpre mandados no Pará, Mato Grosso e DF
A Polícia Federal deflagrou, nesta 5ª feira (6.jul), a operação Embarque Negado. A investigação "visa apurar possíveis financiadores dos atos de invasão ao aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, ocorrido em dezembro de 2022, bem como uma possível conexão probatória com os envolvidos na tentativa de atentado à bomba nas proximidades do mesmo aeroporto, também ocorrido em dezembro do ano passado", informou a PF.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda segundo a Polícia Federal, "a investigação se refere ao ocorrido nos dias 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto Internacional JK, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário".
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Pará, Mato Grosso e no Distrito Federal. Os alvos da Polícia Federal são investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.
* Com informações da Polícia Federal