Polícia apreende R$600 mil em joias roubadas em São Paulo
Peças estavam em um shopping da capital e haviam sido furtadas de um apartamento por uma diarista
SBT News
A Polícia de São Paulo apreendeu neste sábado (1º.jul) pelo menos R$600 mil em joias roubadas. As peças estavam na joalheria em um shopping na zona oeste de São Paulo e haviam sido furtadas de um apartamento por uma diarista. Foram encontradas no local 29 joias roubadas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As imagens que o SBT teve acesso das câmeras de segurança mostram a movimentação da suspeita. As imagens são do dia 3 de maio. Maricleide Ribeiro da Silva aparece deixando o apartamento com uma mala na mão. De acordo com a polícia, a diarista levava as joias roubadas da patroa. A vítima percebeu ao voltar de viagem.
"Ela estava fazendo uma viagem pra Nova York, quando retornou e foi verificar as suas joias, que ficavam num closet, numa gaveta trancada, não estavam na caixa. Uma das diaristas, quando ficou sabendo, ficou nervosa, começou a passar mal, e deixou a bolsa dela lá. A bolsa foi apreendida e dentro encontramos uma chave micha nessa bolsa, dando indício que ela teria sido autora do furto", conta o delegado Vinícius Nogueira.
A polícia chegou à loja depois que a vítima viu as peças em um anúncio de leilão, que ocorreria neste sábado. A polícia descobriu que as joias seriam fornecidas pelo estabelecimento investigado por receptação.
"A pessoa que foi até a loja fazer a venda foi a diarista. Uma pessoa bem sagaz e bem perigosa na sociedade", explica o delegado Nogueira.
Maricleide trabalhava na casa da vítima havia dois meses. Ela vai ser indiciada por furto qualificado e deve responder em liberdade.
Nesta semana, a polícia de São Paulo apreendeu uma coleção com mais de 80 relógios de luxo, além de colares, pulseiras, joias em ouro e prata e até um saxofone. Todo o material estava nos dois escritórios e na casa de Ricardo Antonio Moliani, conhecido como Fred. Ele foi preso em flagrante com uma arma furtada. Entre as oito vítimas identificadas até agora estão a influenciadora Mirella Santos e o médico Jorge Kalil.