PF: Operação Desarmada atinge marca de 1.683 armas apreendidas no Rio
Ação da Polícia Federal pretende enfraquecer a atuação de milícias e facções criminosas
A Polícia Federal do Rio de Janeiro deflagrou, nesta 5ª feira (15.jun), a 4ª fase da Operação Desarmada, com objetivo de enfraquecer milícias e facções criminosas em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio, através de apreensão de armamento irregular. A primeira fase foi deflagrada em fevereiro deste ano.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nesta ação, foram apreendidas 176 armas: 99 pistolas; 25 fuzis; 21 revólveres; 12 rifles; 11 carabinas; e oito espingardas calibre 12. Além disso, foram localizados 528 carregadores de armas de fogo. O intuito da operação é o enfraquecimento de organizações criminosas como milícias, escritórios do crime e facções criminosas.
A 3ª fase da operação, em março deste ano, teve o maior número de apreensões, com 1.421 armas de fogo, além de milhares de munições e acessórios. Duas lojas de armamentos foram alvo das ações.
As penas para os crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido podem chegar, respectivamente, a 12 e 3 anos de prisão.
LEIA MAIS:
+ Morte de Jefferson Machado: saiba mais sobre o assassinato do ator
+ Acidente de ônibus com idosos indo para um cassino mata 15 no Canadá