Idosa morre após cair e bater a cabeça durante assalto
Crime foi cometido em praia do Rio de Janeiro (RJ). Vítima pensava em deixar a cidade por conta da insegurança
Renata Igrejas
Uma idosa de 72 anos morreu após bater a cabeça no meio-fio da calçada durante um assalto na praia de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), no domingo (16.abr). A vítima foi empurrada quando o assaltante levou o colar da mulher.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Alair Barbosa Meirelles, servidora aposentada da área da saúde, estava caminhando na orla da praia com duas amigas quando foram abordadas por dois criminosos ? um deles menor de idade, com 17 anos.
Uma das amigas da idosa foi roubada e, quando Alair percebeu que o ladrão tentou pegar o acessório dela, se virou por instinto, caindo e batendo a cabeça no meio-fio.
O autor do crime tem passagens pela polícia desde os 15 anos, por furto e roubo. O menor chegou a ser detido por banhistas e foi levado à delegacia. As amigas de Alair não reconheceram o assaltante e com isso, ele foi liberado. O comparsa não foi localizado.
A idosa foi levada às pressas para um hospital no Leblon, com politraumatismo craniano, e não resistiu, morrendo um dia depois do crime.
Alair tinha o costume de caminhar com as amigas na praia e, naquele dia, o grupo pararia em um quiosque para acompanhar música ao vivo. Com uma vida ativa, a idosa pensava em deixar o Rio de Janeiro por conta da insegurança na cidade.
VEJA TAMBÉM: