Acusado de matar jornalista em SP há 20 anos é preso no Paraguai
Criminoso tentou se passar por outra pessoa, mas já era monitorado
Juliano Jaques
Um homem acusado de matar um jornalista em São Paulo (SP), no ano de 2003, foi preso no Paraguai, perto da Ponte da Amizade. O homem tentou se passar por outra pessoa quando a abordagem ocorreu, enquanto fazia compras, mas já era monitorado pelos agentes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as investigações, Daniel Henrique Sanchez Rosales, de 45 anos, era garoto de programa na época e tinha um relacionamento com o jornalista e professor universitário André Alberto Florêncio.
A dupla, que estava em um veículo, foi abordada por um homem armado e foram levados para uma casa, mas tudo fazia parte de um emboscada. A vítima teria ficado três dias no local e, após descobrir que Daniel e o suposto assaltante eram irmãos, foi morto com o próprio cinto.
O corpo da vítima foi encontrado dias depois e sepultado como indigente. Na época, a polícia prendeu três envolvidos no crime e um mandado de prisão contra Daniel foi emitido.
Não foi descoberto há quanto tempo o foragido estava no Paraguai. Ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR).
LEIA TAMBÉM: