Publicidade
Jornalismo

Líder de quadrilha do "golpe do amor" é preso em São Paulo

Conhecido como 'Gato Preto', o criminoso utilizava perfis falsos para atrair vítimas

Imagem da noticia Líder de quadrilha do "golpe do amor" é preso em São Paulo
líder de quadrilha que pratica golpe do amor
• Atualizado em
Publicidade

Um dos líderes de uma quadrilha que sequestrava pessoas após encontros marcados em aplicativos de relacionamento foi preso na tarde desta 4ª feira (22.fev) na zona oeste de São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ailton Oliveira dos Santos, de 42 anos, é conhecido como Gato Preto e utilizava perfis falsos em sites e aplicativos de relacionamento para atrair as vítimas para encontros na Zona Norte da capital paulista. O suspeito foi alvo de uma investigação de policiais civis da Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). 

Um dos sequestros praticados pela quadrilha liderada por "Gato Preto" ocorreu em julho do ano passado, na Parada de Taipas. A ação foi gravada por uma câmera de segurança instalada em uma residência. 

A imagem mostra a vítima chegando ao local marcado em um Nissan Kicks cinza. Ele desce do carro, vai até o portão e por alguns segundos permanece com o celular na mão. Ao perceber a aproximação de três homens, dois deles vestindo moletom com capuz, vai apressadamente em direção ao automóvel e entra. Os suspeitos caminham tranquilamente até o final da rua e somem do alcance da câmera. A vítima permanece no interior do carro por alguns minutos, ainda se movimenta com o veículo e em seguida desce e vai até o portão novamente. Impaciente, toca a campainha, sempre com o aparelho celular na mão. Ele tenta fugir quando percebe o retorno dos três suspeitos, mas acaba sendo dominado pelos criminosos.

O bandido que aparece apontando a arma para a vítima nas imagens é ?Gato Preto?. 

Ele foi conduzido à Divisão Antissequestro (DAS), onde foi indiciado por extorsão mediante sequestro. 

Os agentes da DAS devem continuar com as investigações em busca de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Veja a reportagem:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade