Publicidade
Jornalismo

Carnaval 2023: em SP, quadrilha é presa por furto de celulares em blocos

Nove mulheres estão entre os detidos; pelo menos 46 celulares foram recuperados

Imagem da noticia Carnaval 2023: em SP, quadrilha é presa por furto de celulares em blocos
celulares encontrados em bolsa
• Atualizado em
Publicidade

Uma quadrilha foi presa por furtar e roubar celulares de foliões que aproveitavam os blocos de carnaval, neste sábado (18.fev), em São Paulo. Segundo a polícia, pelo menos 13 pessoas foram detidas e cerca de 46 celulares foram recuperados durante a ação. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A quadrilha era formada por 9 mulheres e quatro homens -- um deles é de nacionalidade colombiana. Uma das mulheres presas ainda apresentou um documento falso no momento da abordagem policial.

Todos os envolvidos foram levados para a sede da Deatur (Delegacia Especial do Turista), que fica no Aeroporto de Congonhas, zona sul da cidade. Algumas vítimas estiveram na delegacia para tentar reconhecer os presos.

"É uma quadrilha especializada em furto de celular. Essa quadrilha se aproveita desse momento de distração, felicidade, onde as pessoas estão comemorando o carnaval. Muitas vítimas nem percebem que tiveram o celular furtado. Só vão se dar conta muito tempo depois", disse a delegada da Deatur, Fernanda Herbella.

Outro caso

Em uma outra ação contra quadrilhas especializadas em roubo de celular, a polícia prendeu mais cinco criminosos, no centro da capital paulista. Entre eles está um senegalês, suspeito de comprar os produtos roubados.

Além de celulares, a polícia apreendeu joias e uma quantia em dinheiro, que não foi informada.

Os investigadores apuram se os criminosos também roubaram os aparelhos durante os blocos de carnaval, em São Paulo. 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade