Cidade de SP inicia vacinação contra covid em crianças de 6 meses a 2 anos
Imunização poderá ser feita em AMAs e UBSs; dose aplicada será da Pfizer Baby
Camila Stucaluc
A prefeitura de São Paulo inicia, a partir desta 5ª feira (2.fev), a vacinação contra covid-19 em crianças entre seis meses e dois anos. Segundo a gestão, o grupo é composto por 367.439 bebês, que irão receber a aplicação da Pfizer Baby ou pediátrica, imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além disso, crianças de cinco a 11 anos que estejam imunizadas com as duas primeiras doses (D1 e D2) já podem receber a dose adicional (D3). O reforço, que deve atender mais de 812 mil crianças, também será feito com as versões infantis da Pfizer.
A imunização para bebês até dois anos acontece depois do Ministério da Saúde incluir, em dezembro do ano passado, a faixa etária no cronograma. Antes disso, apenas crianças com comorbidades, indígenas ou quilombolas eram autorizadas para receber o imunizante. Em São Paulo, 32.019 doses foram aplicadas no grupo prioritário.
+ Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação de 2023
Para imunizar a criança, os pais podem comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Assistência Médica Ambulatorial (AMA). Os centros médicos funcionam de 2ª a 6ª feira, sempre das 7h às 19h. Aos sábados, o AMA também fica aberto no mesmo horário.