Policial embriagado espanca jovem a coronhadas em cidade no Pará
Criminoso foi afastado da corporação e também foi racista com a vítima
Primeiro Impacto
Um adolescente de 15 anos foi espancado a coronhadas por um policial militar embriagado em Ourilândia do Norte, no Pará. O agressor estava à paisana e foi afastado da corporação na última 6ª feira (6.jan). O crime foi cometido três dias antes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a mãe do rapaz discutindo com o sargento Walmir Navarro, acompanhada de outros policiais militares fardados. As imagens foram feitas após a violência.
O agressor, com arma em punho e vestido com roupas casuais e um boné amarelo, deu vários golpes na cabeça do rapaz e, racista, chamou a vítima de "neguinho". O jovem sofreu traumatismo intracraniano e teve o nariz fraturado após o crime e foi internado em um hospital da região.
Segundo a mãe do adolescente, o filho passava na rua quando o policial deu ordem de parada. O jovem obedeceu e, depois, deu início à sequência de golpes. O próprio agressor acionou viaturas e os policiais também teriam agredido os familiares, mesmo vendo o estado de embriaguez do colega. Ainda de acordo com a mulher, esta não seria a primeira vez que o criminoso abordou o filho dela, sempre com xingamentos racistas.
O pai do jovem ainda teve que levar a moto até a delegacia, sob ameaça de uma arma encostada nas costas por um policial que estava na garupa. O policial agressor não foi preso e a Polícia Civil, após não atender ao pedido de prisão em flagrante, afirmou que apura o fato. O PM foi afastado da rua, continuando a trabalhar internamente.
VEJA TAMBÉM: