Publicidade
Jornalismo

Exoneração de servidores da gestão Bolsonaro; novas posses de ministros

Após 24 horas, termina velório de Pelé; Lula comparece

Imagem da noticia Exoneração de servidores da gestão Bolsonaro; novas posses de ministros
Exoneração de servidores da gestão Bolsonaro; novas posses de ministros
• Atualizado em
Publicidade

Novo governo eleito começa e promove exoneração em massa de diretores e assessores que exerciam cargos na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Os despachos foram assinados pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. As dispensas atingiram assessores da Presidência da República, do Gabinete Pessoal da Presidência da República, do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, do Ministério da Defesa, do Ministério da Educação, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Trabalho e Previdência e do Ministério do Turismo.

Mais sete ministros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomam posse nesta 3ª feira (3.jan). São eles: Silvio Almeida (Direitos Humanos), Luiz Marinho (Trabalho), Renan Filho (Transportes), Cida Gonçalves (Mulheres), Paulo Pimenta (SECOM), Jader Filho (Cidades) e Vinicius Marques (CGU). 

O presidente Lula confirmou que irá ao velório de Pelé, que começou na 2ª feira (2.jan), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O corpo de Edson Arantes do Nascimento será enterrado nesta 3ª feira, também em Santos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade