Após suspeita, polícia descarta nova bomba em Brasília
Policiais analisaram mochila encontrada em região de hotéis; seria o terceiro artefato em três dias
SBT News
Após perícia, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) descartou a presença de uma bomba em uma mochila encontrada no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, nesta 3ª feira (27.dez). Seria o terceiro caso de um artefato na capital em três dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Equipes foram acionadas após uma mochila abandonada ser encontrada no Setor Hoteleiro Norte -- região que concentra boa parte dos hotéis da capital federal. O objeto foi localizado por volta das 16h. Dentro da mochila, porém, estavam apenas roupas e objetos pessoais.
Outros casos
Em três dias, a polícia encontrou dois artefatos no Distrito Federal. No sábado (24.dez), um homem -- George Washington de Oliveira Sousa -- foi preso acusado de instalar uma bomba em um caminhão de combustível próximo ao aeroporto de Brasília. Segundo a polícia, o ato tinha como objetivo "chamar a atenção para o movimento a favor do atual presidente Jair Bolsonaro".
Já no domingo (25.dez), uma outra bomba foi localizada pela polícia no Gama -- cidade a cerca de 35 Km do centro da capital. Além dos artefatos, 13 coletes à prova de balas e cinco capas de coletes foram encontrados durante a operação.
Leia mais:
+ Polícia militar é acionada e encontra nova bomba no Distrito Federal
+ Senado intensifica segurança após atentado frustrado em Brasília
+ Planejado em acampamento, atentado visava "estado de sítio", diz acusado