Terror em Brasília: vídeo mostra criminosos forçando motorista a sair de ônibus
Após ameaças e retirada à força, coletivo foi incendiado por vândalos e bolsonaristas radicais
Primeiro Impacto
Um vídeo registrado por uma testemunha dos ataques criminosos em Brasília (DF), na noite da última 2ª feira (12.dez), mostra um motorista de ônibus sendo ameaçado e retirado à força do coletivo por criminosos e bolsonaristas radicais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após a retirada, o coletivo foi incendiado por vândalos, muitos deles acampados e apoiadores do atual presidente, perdedor nas urnas, Jair Bolsonaro (PL). Além do risco ao motorista, um passageiro foi agredido.
Um dos criminosos mandou as vítimas "calarem a boca" e, depois, aparece uma mulher vestida com uma blusa verde e amarela, atualmente identificadas com o bolsonarismo, afastando o motorista do ônibus. Os pertences do passageiro ficaram dentro do ônibus incendiado. Depois, um homem usando máscara de gás interrompe a gravação da testemunha.
A capital federal viveu momentos de terror após os ataques de grupos radicais e criminosos, com veículos depredados, ônibus incendiados, ataques a pedras em policiais e uma tentativa de invasão à sede da Polícia Federal. Os atos terroristas, porém, ainda não resultaram em prisões.
VEJA TAMBÉM: