Nos últimos três dias, duas mulheres foram assassinadas no RJ
Uma das vítimas foi esquartejada e corpo encontrado em porta-malas de carro do ex

SBT Brasil
Nas últimas setenta e duas horas, ou três dias, duas mulheres foram assassinadas no Rio de Janeiro. Nos dois feminicídios, duas famílias devastadas e dois criminosos que não aceitavam o fim dos relacionamentos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Há quatro meses, Ana Beatriz Ramos da Silva, de 24 anos, decidiu por um fim no relacionamento conturbado de nove anos que tinha com Marcelo de Souza Santos. Segundo parentes da vítima, o primeiro xingamento foi aceito e achou "normal". Na primeira agressão, perdoou. A violência se tornou rotina, com desfecho trágico e criminoso.
Marcelo foi preso na noite de 6ª feira (9.dez) e confessou o crime, cometido na Baixada Fluminense. Ana Beatriz foi morta a golpes de faca na frente dos filhos pequenos, um deles de apenas nove anos de idade.
Já na manhã de sábado (10.dez), foi enterrado o corpo de Daniela Lyra Barros. A vítima, de 38 anos, estava desaparecia há uma semana até que o corpo foi encontrado esquartejado dentro do porta-malas do carro do ex-namorado, Mario Yang, de 45 anos. De acordo com parentes de Daniela, Mario não aceitava a separação.
O carro onde o corpo foi encontrado estava abandonado em um estacionamento na zona norte da cidade. Ele foi flagrado por câmeras de monitoramento. Ao contrário do primeiro caso, o feminicida deixou a delegacia em liberdade mesmo confessando o crime. A prisão foi decretada e o homem é procurado pela polícia.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, 62 mulheres foram assassinadas de janeiro a outubro. Os feminicídios cresceram 72% em cinco anos.
VEJA TAMBÉM: