Região ucraniana de Kherson registra 46 bombardeios em 24 horas
Ataques atingiram áreas residenciais e resultaram na morte de uma pessoa
Autoridades ucranianas informaram, nesta 2ª feira (5.dez), que a região de Kherson registrou 46 bombardeios russos nas últimas 24 horas. Os ataques, segundo o vice-chefe do gabinete presidencial, Kyrylo Tymoshenko, aconteceram por meio de morteiros, tanques, artilharia e MLRS - veículos de lançamento de foguetes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O inimigo continua a aterrorizar as áreas fronteiriças. Em Kherson, prédios privados e de apartamentos e outros edifícios foram destruídos. Como resultado da agressão armada russa, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas", disse Tymoshenko.
Já em Kiev, capital, os moradores voltarão a sofrer interrupções no fornecimento de energia a partir de hoje. A medida, anunciada pelo prefeito Vitali Klitschko, acontece em meio aos frequentes ataques russos em infraestruturas energéticas, que prejudicaram a continuação e a segurança dos serviços.
+ Kremlin afirma que Putin visitará regiões anexadas "no devido tempo"
"A situação no sistema de energia continua difícil. Os engenheiros estão trabalhando em um modo aprimorado para que haja o menor número possível de desvios. No entanto, continua a existir uma nova necessidade de poupar electricidade. E isso precisa ser feito para que tenhamos luz, calor e água", afirmou Klitschko.