Polícia mata 5 suspeitos de assalto milionário em joalheria de Goiânia
Segundo as investigações, os criminosos faziam parte de uma quadrilha de assaltantes de São Paulo
SBT News
Cinco suspeitos de participar de um assalto milionário a uma joalheria em um shopping de Goiânia morreram em um confronto com a Polícia Militar de Goiás. Segundo as investigações, os criminosos faziam parte de uma quadrilha de assaltantes de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A polícia paulista identificou parte da quadrilha que atacou a joalheria do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Segundo as investigações, os criminosos são do bairro de Americanópolis, na zona sul da capital paulista.
O crime aconteceu no sábado (26.nov), 19h30. Os ladrões invadiram a joalheria armados e renderam clientes e um funcionário. Em pouco mais de dois minutos, os bandidos levaram joias, cerca de 70 relógios de luxo, canetas em uma mochila.
Na tarde de domingo (27.nov), a Polícia Militar descobriu que os bandidos estavam escondidos em uma chácara, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Os bandidos teriam resistido e houve troca de tiros. Cinco assaltantes morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. Todo o material roubado foi recuperado.
Entre os mortos, está Damião Rodrigues da Silva, de 36 anos. O suspeito usava um documento falso em nome de Diogo Lopes. Ele tem diversas passagens por roubo e já foi condenado a 8 anos e 11 meses de cadeia.
Duas mulheres que participaram do roubo foram presas na chácara. Segundo a PM, elas estiveram no shopping antes do crime e passaram informações sobre a movimentação dos seguranças para os comparsas.
Vitoria Lorrani Magalhães Novaes, de 20 anos, e Nayne de Oliveira Santos, de 24, também são de Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Nayne tem passagem por tráfico de drogas.
De acordo com policiais de São Paulo, as mulheres têm ainda um outro papel na quadrilha. As joias seriam trazidas por elas até a capital paulista. Por chamar menos a atenção, elas teriam mais chance de escapar de uma barreira policial.
Leia também: