Covid: SP terá "xepa" da vacina para crianças entre 6 meses e 3 anos
Aplicações serão destinadas inicialmente aos pequenos com comorbidades e deficiência
Camila Stucaluc
A vacinação contra covid-19 em crianças de seis meses a três anos começa a partir de 5ª feira (17.nov) na capital paulista. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o cronograma contará com a aplicação de doses remanescentes no final do expediente dos postos de imunização, serviço conhecido como "xepa da vacina".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Inicialmente, a aplicação das doses será destinada aos pequenos com comorbidades, imunossuprimidos e com deficiência permanente, além de indígenas. Os grupos, calculados em 367.4 mil crianças, receberão a chamada Pfizer Baby, única vacina autorizada atualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária.
"Os responsáveis pelas crianças devem apresentar, nessa primeira fase da vacinação, comprovantes de condição de risco, ou seja, documentos que atestem as condições previstas. Tais documentos devem conter, além da identificação da criança, carimbo do médico com CRM, e estar dentro da validade de dois anos de emissão", disse a SMS.
+ Fiocruz identifica surgimento de nova variante da ômicron no Amazonas
No geral, o esquema vacinal será de três doses. A segunda dose deve ser administrada após intervalo de quatro semanas da primeira aplicação e a terceira, depois de oito semanas da segunda dose.