Pequim fecha parques após registrar 10 mil casos de covid em 24h
Nova onda de contágios na capital chinesa também resultou na suspensão de aulas presenciais
Autoridades de Pequim anunciaram, nesta 6ª feira (11.nov), o fechamento de parques urbanos devido à alta taxa de transmissão de covid-19. Nas últimas 24 horas, por exemplo, a capital chinesa, que está submetida a testes diários da doença, registrou 10,7 mil novos casos do vírus, sendo a maioria assintomáticos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O fechamento dos parques é somado aos pacotes de restrições já estabelecidos na cidade. Nos últimos meses, muitas escolas adotaram o sistema virtual de aulas, enquanto algumas lojas e restaurantes suspenderam as atividades. A rápida disseminação da covid também resultou na menor oferta de serviços em unidades hospitalares.
A imposição da norma acontece no mesmo dia em que a China reduziu, de 10 para oito dias, o período de quarentena para viajantes internacionais. Além disso, os turistas deverão apresentar, ao invés de dois, apenas um teste PCR com resultado negativo para covid-19. O exame deve ser realizado 48 horas antes do embarque.
+ Internações em UTI por covid-19 crescem 56% no estado de São Paulo
O número de casos de covid na China vem aumentando significativamente. Na 4ª feira (9.nov), foram registrados 14,8 mil novas infecções, maior número desde o último pico de contágios em abril. A cidade de Guangzhou, no sul do país, tornou-se o epicentro da pandemia, respondendo por quase um terço do total de ocorrências.