RJ: comunidade se torna refém da milícia e do tráfico de drogas
Alguns moradores sofrem agressões e são expulsos das próprias casas
Jackson Silva
Moradores do Morro da Caixa d'Água, em Quintino, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), que já sofriam com a presença da milícia na comunidade, agora estão reféns, também, do tráfico de drogas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um morador, que fez a denúncia, teve a casa invadida e roubada. Ele foi espancado pelos traficantes e ficou internado durante quatro dias. Após receber alta, ele não pôde ir para casa e pediu ajuda para familiares. "Me espancara muito. Simplesmente, invadem a casa alheia, roubam tudo que tem, as pessoas. É o sistema de violência da bandidagem do Rio de Janeiro", desabafou a vítima.
Os traficantes invadiram o território há cerca de dois anos. Os criminosos também são responsáveis por roubar veículos e cargas em diferentes pontos do estado.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, criminosos armados invadem um bar, roubam tudo e agem com extrema violência contra os próprios moradores da comunidade.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação na 2ª feira (24.out) para prender a quadrilha que age na região. Sete homens foram presos e pelo menos oito já foram identificados. Segundo a polícia, os criminosos também teriam roubado e espancado um policial militar em abril do ano passado.
LEIA TAMBÉM: