Publicidade
Jornalismo

Armas e crianças: eventos em MG e RJ geram protestos e repúdio

Menores foram expostos a armamento pesado e segurando simulacros

Imagem da noticia Armas e crianças: eventos em MG e RJ geram protestos e repúdio
Imagem desfocada de crianças fardadas segurando simulacros de fuzil
• Atualizado em
Publicidade

Dois eventos em dois estados diferentes geraram protestos e repúdio ao mostrarem crianças com armas - ou, simulacro delas. Os casos foram registrados em Uberaba (MG) e no Rio de Janeiro (RJ). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na cidade mineira, as crianças tiveram acesso e puderam tocar nos armamentos. A exposição foi intitulada "Tempo de Brincar". Agentes da Polícia Militar, Bombeiros, Exército e Guarda Municipal apresentaram os itens perigosos, como granadas e bombas de gás lacrimogêneo, aos alunos. Em meio ao armamento pesado, brincadeiras lúdicas. 

A ação gerou críticas e, em nota, a Prefeitura da cidade afirmou que a exposição foi um pedido das forças de segurança com o objetivo de "afastar o medo culturalmente imposto nas crianças e promover uma aproximação delas com a comunidade". A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) é apoiada pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL). 

Já no Rio de Janeiro, onde moradores de comunidades são obrigados a conviver com inúmeras e mortíferas operações policiais, expondo jovens e crianças ao perigo já imposto pela criminalidade, crianças participaram de um evento fardadas e segurando simulacros de fuzil. 

A ação foi publicada em uma rede social da Polícia Militar do estado em celebração ao dia das crianças, realizado no Centro de Educação Física e Desportos, na zona oeste da cidade. Em nota, a corporação afirmou que a festa foi feita por uma das unidades da PM para que os filhos dos policiais conhecessem o trabalho dos pais, e que a atividade foi acompanhada por supervisores. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade