Mesários não poderão usar camisetas da seleção brasileira. Entenda
TRE-MT proíbe uso de camisetas que deem conotação partidária
O cidadão que for prestar serviço à Justiça Eleitoral como mesário no dia 2 de outubro não vai poder usar camisetas da seleção brasileira, verde e amarela ou até mesmo camisetas de coloração vermelha. Diante da fervorosa divisão de opinião política em que as eleições deste ano se encontram, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Carlos Alberto da Rocha, reforçou numa coletiva de imprensa que estará proibido o uso de camisetas que deem conotação partidária durante a prestação do serviço.
Saiba mais:
- Conheça o SBT News De Fato, o núcleo de checagem de fatos do SBT
- Desconfiou de um conteúdo? Envie para o Instagram, Facebook ou TikTok do SBT News
- Envie sua denúncia para o email defato@sbt.com.br
- Acesse o Projeto Comprova no SBT e SBT News
- Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o presidente do TRE, o mesário voluntário não vai poder aparecer vestindo uma camiseta que faça menção, lembre ou influencie o voto de alguém. Reforça que o mesário está ali como um servidor da Justiça e que assim ele deve ser neutro, incluindo suas vestes.
"Caso o mesário apareça com alguma dessas vestimentas que causem conotação partidária, ele será convidado a se trocar e se caso ele se recusar, será substituído pelo presidente da mesa," concluiu.
O eleitor poderá ir votar vestindo o que quiser, desde que não saia dali visitando várias outras escolas depois que votar, causando aglomeração nos lugares com seus apoiadores. Então, em virtude dessa polarização política que ganhou grandes proporções, o que se é esperado é o bom e velho bom senso tanto dos mesários, quanto dos eleitores.
SBT News De Fato
O SBT News De Fato o serviço de checagens, verificação de fatos e educação midiática do SBT. O objetivo é ser um núcleo de orientação e de informações ao público em relação ao conteúdo espalhado e distribuído na internet e pelas redes sociais. Nesta primeira fase, o grupo vai atuar no combate a desinformação durante o período das eleições gerais deste ano. A escolha sobre o candidato deve ser tomada com base em informações verdadeiras e confiáveis. Por isso, o SBT News De Fato conta com uma equipe de jornalistas profissionais do SBT, regionais e afiliadas. São eles: SBT SP, SBT Rio, SBT Pará, SBT RS, SBT DF, TV Aratu (BA), SBT MT (MT), TV Tambaú (PB), TV Jornal (PE), Jornal do Commercio (PE), TV Allamanda (RO), TV Norte (AM, AC e RR), TV Cidade Verde (PI) e TV Ponta Verde (AL). Clique aqui e saiba mais
>> Alexandre Ferreira é jornalista do SBT MT
>> SBT MT, afiliada SBT no Mato Grosso, é integrante do SBT News de Fato.
>> Foto por Twitter @CBF_Futebol
Você também pode se interessar por:
- Os mesários possuem direitos trabalhistas?
- Quais modelos de urnas eletrônicas serão usadas nas Eleições 2022?
- Qual é o salário e as funções do presidente da República no Brasil?
- e-Título: aplicativo deve ser baixado até este sábado (1.out). Entenda
- O que é deepfake?
- Política de A a Z: os termos que você precisa conhecer
- O que é educação midiática e qual é a importância para o jornalismo?
- Compartilhar conteúdo falso ou enganoso pode virar caso de polícia
- Como o TSE age no combate à desinformação nas eleições