Feminicídio: diarista é morta por marido após discussão
Vítima foi encontrada em um quarto com sinais de estrangulamento. Crime ocorreu em Matinhos, no Paraná
Vinícius Rangel
Uma diarista de 55 anos foi morta estrangulada pelo marido após uma discussão no município de Matinhos (PR). O casal vivia junto há doze anos. O agressor assumiu ter tido uma crise de ciúme e assassinado a vítima.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Claudete Alves e Josué José da Silva, de 45 anos, começaram a discutir após chegarem em casa. Segundo vizinhos, uma gritaria foi ouvida e logo depois, silêncio. Ainda conforme moradores da região, uma voz masculina foi ouvida na sequência, aos gritos de socorro, pedindo para chamarem uma ambulância.
A polícia foi acionada e ao chegar no local, o agressor estava sentado em uma cadeira de balanço no quintal, com uma faca ao lado. Os agentes pediram para ele soltar a arma branca, mas o homem se recusou. Um disparo foi efetuado por um PM na perna direita do homem, que não se rendia. Em depoimento, o criminoso afirmou que estava "arrependido" da situação e queria que a polícia atirasse nele para matá-lo.
Após ter acesso à residência, a polícia encontrou o corpo de Claudete em um dos quartos, com sinais de estrangulamento. O agressor foi preso em flagrante por feminicídio. A vítima deixa três filhos e dois netos.
LEIA TAMBÉM: