PMs são acusados de torturar e espancar casal em Maceió
Vítimas ainda foram ameaçadas quando decidiram denunciar as agressões
SBT Brasil
Quatro policiais militares estão sendo investigados por torturar e espancar um casal, em Maceió. As vítimas afirmam que ainda foram ameaçadas quando decidiram denunciar as agressões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com medo de ser identificado, o homem conta que foi espancado por PMs e ameaçado: "ele tirou foto da minha filha e disse que se eu denunciasse, ia voltar pra matar eu, minha esposa e minha filha." Ele ainda teve o rosto coberto com um plástico filme durante a tortura.
Os PMs invadiram a casa dele em busca de uma suposta arma, no final de semana, mesmo sem mandado. A esposa da vítima foi imobilizada, amarrada e também espancada. "Eu não sabia nem o que fazer, eu tava tão nervosa e apanhando, e escutando o barulho dentro da casa", conta a mulher.
A Polícia Militar de Alagoas já identificou os quatro policiais acusados de torturar o casal. Quando as vítimas estiveram no batalhão para formalizar a denúncia, foram pressionados pelos PMs. "Ele pediu pra morrer ali, ficar tudo ali, não informar e imprensa e 'por favor, apague na minha frente todos os registros que você tem'. E meu esposo apagou", relata a vítima.
Duas testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil. A perícia confirmou as torturas. "Nós iremos fazer um expediente à Polícia Militar, ao comandante CPC, para que eles no mande a ficha de todos os policiais que estavam nessa ocorrência para que nós possamos tomar as providências como manda a lei", afirma o delegado Robervaldo Davino.
O caso está sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil. O Ministério Público pediu que os policiais sejam afastados. Já a corporação disse que um procedimento administrativo foi aberto junto à corregedoria e afirmou que não compactua com qualquer desvio de conduta de policiais.
Veja também: