Publicidade
Jornalismo

Preso homem que rompeu tornozeleira e é suspeito de feminicídio

Psicólogo foi detido no aeroporto de Natal (RN) enquanto tentava fugir; vítima foi encontrada com tiro na testa em Recife (PE)

Imagem da noticia Preso homem que rompeu tornozeleira e é suspeito de feminicídio
Montagem de fotos com homem branco, de máscara, sendo preso e, à direita, mulher branca sorrindo
• Atualizado em
Publicidade

Foi preso o homem suspeito de matar uma gerente-geral em Recife (PE). A vítima, Renata Alves Costa, de 35 anos, foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, no apartamento onde morava, no último domingo (09.ago); o crime foi cometido no dia anterior. Ela foi enterrada sob forte comoção de amigos e parentes. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

João Raimundo Vieira foi preso no aeroporto de Natal (RN), tentando embarcar para São Paulo (SP). A polícia recebeu a informação da tentativa de fuga e a Polícia Federal foi acionada.  

O depoimento de Vieira, que é psicólogo, durou três horas. Na conversa, confessou partes do crime: ele teria afirmado que foi um "acidente".  

A polícia encontrou uma pistola, pertencente ao suspeito, no local do feminicídio. No entanto, não foi a arma usada no assassinato. O armamento utilizado foi apresentado na manhã de 4ª (10.ago) pelo advogado de Vieira. 

Em 2019, o psicólogo já foi preso após discutir e agredir a ex-esposa em um motel. Os funcionários ouviram a discussão e, ao abordarem o homem, foram recebidos a tiros. Depois, foi liberado sob uso de tornozeleira eletrônica. Vieira, já em um novo relacionamento, rompeu o dispositivo e cometeu o feminicídio contra Renata. 

Câmeras de segurança mostram o casal chegando no apartamento, dentro do elevador, antes do crime. Na fuga, três horas depois, o psicólogo é visto entrando no carro, saindo tranquilamente. Segundo a polícia, ele teria levado a arma do crime durante a fuga. As duas armas são ilegais.  

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade