Publicidade
Jornalismo

Justiça absolve PM acusado de matar jovem que saiu para comprar bolacha

Adolescente tinha 14 anos na época. O caso ocorreu em 2017, no ABC Paulista

Imagem da noticia Justiça absolve PM acusado de matar jovem que saiu para comprar bolacha
Jovem de blusa preta e boné vermelho sorrindo
• Atualizado em
Publicidade

O cabo da Polícia Militar Alécio José de Souza , de 43 anos, foi absolvido pelo juri após ser acusado de matar, com um tiro na nuca, o jovem Luan Gabriel, que tinha 14 anos à época. O caso aconteceu no ano de 2017 em Santo André, no ABC paulista.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O juri entendeu que o militar assumiu o risco ao atirar contra o jovem, mas compreendeu que ele agiu em legítima defesa. Segundo a alegação da defesa do acusado, ele foi recebido a tiros por Luan e outros jovens que estavam com ele.

Após perícia realizada, foi constatado que a bala que atingiu a nuca da vítima saiu da arma do cabo da PM. A mãe de Luan ficou indignada com a sentença: "Eu vou recorrer e ele vai voltar para a sala do juri. Ele vai sair de lá preso".

A família e pessoas que acompanhavam o julgamento ficaram indignadas com os argumentos da defesa do policial, que não eram relevantes para o julgamento, como, por exemplo, que o irmão mais velho da vítima empinava motocicleta com o jovem na garupa.

RELEMBRE O CASO

Luan Gabriel saiu de casa para comprar um pacote de bolacha em uma região periférica de Santo André, no ABC paulista. Ao voltar, ele parou para cumprimentar alguns amigos, foi quando o policial apareceu e o disparo ocorreu.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade