Publicidade
Jornalismo

Rússia alerta para "consequências graves" caso Ucrânia use armas dos EUA

Maior poder de artilharia segue impedindo novos avanços das tropas de Moscou no país

Imagem da noticia Rússia alerta para "consequências graves" caso Ucrânia use armas dos EUA
Declaração foi dada pelo oficial russo Konstantin Gavrilov | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Autoridades russas alertaram, na 4ª feira (27.jul), para "consequências graves" caso a Ucrânia utilize armas doadas pelo governo dos Estados Unidos contra o exército enviado por Moscou. O anúncio também engloba equipamentos entregues pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), como mísseis de longo alcance. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Se as Forças Armadas da Ucrânia usarem o MLRS (sistema de lançamento de mísseis) americano ou outras armas de longo alcance da Otan contra o território russo, as consequências serão mais do que graves", disse o oficial russo Konstantin Gavrilov, por meio de um comunicado publicado pelo Ministério das Relações Exteriores.

O oficial afirmou ainda que o aumento na transferência de armas ocidentais para Kiev pode "forçar" a Federação Russa a adotar "respostas mais duras" na ofensiva militar, uma vez que, segundo ele, todas as metas estabelecidas pelo presidente Vladimir Putin serão cumpridas na Ucrânia. 

+ Turquia abre centro de coordenação para grãos da Ucrânia

O constante envio de suprimentos militares ao governo ucraniano vem sendo criticado por Moscou há meses devido ao fortalecimento do exército local. No início da semana, por exemplo, o ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, disse que as armas doadas pelo Ocidente estão afetando o curso da guerra e que os mísseis de longo alcance estão permitindo que os soldados atinjam alvos russos com mais precisão. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade