Publicidade
Jornalismo

Homem mata ex-mulher, sogra e cunhada, e fere mais dois em MG

Polícia Militar está há um dia procurando por Hervane Carlos de Jesus Rezende, de 35 anos

Imagem da noticia Homem mata ex-mulher, sogra e cunhada, e fere mais dois em MG
Hervane
• Atualizado em
Publicidade

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, todas da mesma família, depois de serem atacadas a tiros dentro de casa no bairro Progresso, em Brumadinho, região de Belo Horizonte. O crime aconteceu na tarde desta 3ª feira (12.jul).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Hervane Carlos de Jesus Rezende, de 35 anos, não tem histórico de crimes. Ele tinha se separado de uma das vítimas há um mês e teria ido até a casa para buscar os dois filhos, de 5 e 7 anos, para um passeio na zona rural. Porém, depois de discutir com uma das cunhadas, saiu da casa dizendo que mataria a família inteira.

Ele foi até o carro, estacionado em frente, e voltou com uma arma. Os parentes tentaram impedir a entrada, mas acabaram atingidos por tiros disparados por Hervane.

A ex-mulher, Nisimara Pereira da Silva, e a mãe dela, Adalcida Pereira de Araújo, foram socorridas e levadas até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram.

As ex-cunhadas, Nisiquele Pereira de Araújo e Nisiane Mary Pereira de Araújo, foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim, na mesma região. Apenas Nisiquele resistiu.

O pai de Nisimara não corre risco de morte. Celso Pereira de Araújo foi socorrido até o Hospital da Unimed, também em Betim, onde está sob observação médica.

Família
Em família: Nisiquele, Nisiane, Adalcida, Celso e Nisimara, ex-companheira de Hervane | Redes Sociais

Vizinhos contam que Hervane é violento. Ameaçava a família constantemente, só que nunca agiu de forma extrema. Tanto que não acreditavam que um crime dessa proporção pudesse acontecer.

Hervane deixou o carro no local, onde foram encontradas mais munições, e teria fugido em direção a um rio, o Paraopeba. A Polícia Militar está à procura dele por toda a região com helicóptero, viaturas e cães farejadores.

A prefeitura de Brumadinho divulgou uma nota lamentando o caso:

"A Prefeitura de Brumadinho manifesta publicamente a preocupação, repúdio e profundo pesar pelo crime ocorrido na terça-feira (12/07).

A tragédia, que coloca um homem e quatro mulheres como vítimas (sendo três delas fatais) é uma ação perversa de uma cultura machista que deve ser banida de nossa sociedade, sendo necessário acabar com a naturalização e banalização da violência contra a mulher ? ou contra qualquer pessoa que seja.

Desde o primeiro momento, equipes da UPA e do Hospital prestaram socorro às vítimas, e a Prefeitura tem oferecido todo acolhimento psicossocial aos familiares por meio de ações dos profissionais das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social.

Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas a Prefeitura presta todo apoio à Polícia Militar e pede ação rigorosa da justiça para que o criminoso seja responsabilizado pelos atos de violência e covardia.

Chega de violência e de tristeza em Brumadinho".

Leia também:

+ Mulher desaparecida é encontrada enterrada no quintal; marido confessa o crime

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade