Publicidade
Jornalismo

Rússia diz ter destruído depósito de armas doadas à Ucrânia pela Otan

Ministério da Defesa russo afirma que obuses M777 norte-americanos eram armazenados no local

Imagem da noticia Rússia diz ter destruído depósito de armas doadas à Ucrânia pela Otan
Avião russo
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta 4ªfeira (15.jun) ter destruído um depósito na região oeste de Lviv, na Ucrânia, onde armas entregues pela Otan eram armazenadas pela exército ucraniano. 

Segundo a pasta, o ataque ocorreu no momento em que combates se alastram pela cidade de Sievierodonetsk, no Donbass, leste ucraniano e foco principal da ofensiva russa nas últimas semanas.

+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia

De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, as forças russas usaram mísseis Kalibr de alta precisão para destruir o depósito perto da cidade de Zolochiv, próximo da fronteira com a Polônia,  que é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte. Konashenkov disse que obuses M777, um tipo fornecido pelos Estados Unidos, estavam sendo armazenados no local. AInda segundo o porta-voz,  os ataques aéreos russos também destruíram "equipamentos de aviação" ucranianos em um aeródromo militar na região sul de Mykolaiv.

Os ataques ocorrem em um momento em que a Ucrânia mantém pressão sobre os países ocidentais para entregarem mais armas. Nesta 4ª, ministros da Defesa da Otan discutirão o assunto, em Bruxelas. 

* Com informações da Associated Press

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade