Mulheres são encontradas carbonizadas e degoladas no RJ
Vítimas estavam em apartamento de luxo no Flamengo. Dois pintores foram vistos entrando no prédio
Daniel Penna-Firme
Duas mulheres foram encontradas mortas carbonizadas e degoladas em um condomínio de luxo no Flamengo, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro (RJ).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A polícia investiga imagens de câmeras de vigilância nas entradas do prédio. Imagens mostram dois suspeitos entrando no local. Os homens seriam pintores que teriam prestado serviço à moradora e, de acordo com testemunhas, as vítimas e a dupla teriam se desentendido por causa do pagamento.
Marta Maria Lopes Pontes, de 77 anos, estava no imóvel om Alice Fernandes da Silva, de 51, que trabalhava como diarista três vezes por semana no apartamento, localizado na avenida Rui Barbosa.
Segundo o filho de Alice, que afirmou ter visto imagens de câmeras de monitoramento, "dois rapazes de pele escura, foram de máscara e boné. Se identificaram, provavelmente já fizeram serviço anterior no apartamento. Minha mãe e a dona Marta, coração bom, autorizaram a subida".
Ainda segundo o rapaz, um dos pintores estaria "coagindo" Marta mesmo após o pagamento, tentando obter mais dinheiro. A afirmação, de acordo com o filho de Alice, foi dada por uma mulher identificada como "Leonora", filha da dona do imóvel. O suspeito teria dito que estava com problemas na família.
Em outra situação, os dois suspeitos foram ao imóvel e ameaçaram Marta, querendo mais dinheiro, dando conta que a mulher já sofria ameaças. "Agora a gente está sofrendo. Ela tinha seis netos, que agora icam perguntando 'cadê a minha avó?'. Como é que a gente vai falar agora?", lamentou, aos prantos, o filho da vítima.
A investigação trabalha com a hipótese de que os criminosos degolaram as vítimas e depois atearam fogo no apartamento para acobertar o assassinato brutal. Vizinhos, parentes e outras testemunhas serão ouvidas pela polícia.
VEJA TAMBÉM: