Mulher é presa no metrô de BH após fazer ofensas racistas contra família
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a agressora dizendo: "eu sou racista"
Paulo Sabbadin
Uma mulher foi presa no último domingo (5.jun) após cometer injúria racial contra três pessoas de uma mesma família no metrô de Belo Horizonte. Guardas retiraram a acusada do trem e encaminharam o caso à polícia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a agressora dizendo: "eu sou racista". Passageiros ameaçaram agredir a mulher, mas foram contidos por outras pessoas que estavam no vagão.
Segundo depoimento das vítimas - pai, mãe e filha - à polícia, a mulher declarou que "não gostava de pretos", que "o sangue que corria na veia dela não era o mesmo deles", que "os crioulos deveriam morrer" e que "pretos não deveriam estar no metrô".
INADMISSÍVEL! Uma mulher de 54 anos, no metrô de BH, chamou uma família de "crioulos fedorentos".
? QG do POP (@QGdoPOP) June 7, 2022
Felizmente, a mulher já se encontra presa após falas racistas contra a família.pic.twitter.com/ka9b9Xg1wH
"Ela foi muito agressiva em sua fala. Falava assim com meus pais e minha irmã: 'Olha minha pele e olha as suas'. Foi do nada. Ninguém fez nada com ela. Foi tudo muito triste e revoltante", afirmou a estudante Isadora Rodrigues, de 22 anos, filha do casal insultado.
Isadora afirmou ainda que os pais e a irmã ficaram abalados e com sentimento de revolta. "A mulher começou a fazer comentários racistas do nada. Minha mãe chorou muito. Outras pessoas se sentiram ofendidas no metrô. Aguentar isso em 2022 é muito complicado", disse.
A agressora vai passar por exames para atestar um possível quadro de transtorno mental, hipótese não descartada pela Polícia Militar.
*com informações do Estado de Minas
Leia também: