SP: Suspeito de executar policial militar é preso 2 meses após o crime
Frieza e crueldade do acusado ao assassinar a vítima surpreenderam até a polícia
SBT News
Foi preso, nesta 3ª feira (31.mai), em São Paulo, o homem suspeito de matar um policial militar, de 31 anos, há 2 meses. Vagner Gabriel da Silva, conhecido como Biel, foi detido em casa, em Itapecerica da Serra, na Grande SP.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Biel confessou ter matado o PM Luiz Henrique Soares da Silva, em um assalto, no dia 21 de março, na zona sul da capital paulista. A crueldade do criminoso causou uma comoção na Polícia de SP. Uma das câmeras de segurança gravou o agente suplicando para não ser morto.
"Ali [no vídeo], a gente vê a frieza dele, em que o policial pede para não ser morto por diversas vezes e, pela narrativa, ele faz um disparo para o alto, e o segundo disparo no rosto do Soares", relata o delegado responsável pelo caso, Thiago de Souza.
Outra câmera de segurança registrou o momento em que o PM é cercado pelos ladrões. Biel estava na garupa, disfarçado de entregador, com uma mochila. O comparsa dele, que é apontado como mandante do crime, ainda está sendo procurado.
A chegou até Biel por causa da arma de Luiz Henrique, que foi roubada. Segundo investigadores, a mesma arma foi usada por criminosos, em outro assalto, há 10 dias.
"Muitos desses autores praticam diversos roubos, e quando eles subtraem armas, seja de policiais ou de atiradores esportivos, eles acabam utilizando essas armas empregando nos roubos em que eles cometem", acrescenta o delegado.
Leia também:
+ Parentes, amigos e fãs se despedem de Milton Gonçalves em velório