Publicidade
Jornalismo

Rússia intensifica bombardeios no leste da Ucrânia

Vladimir Putin voltou a enaltecer, nesta 6ª feira, o poderio nuclear de Moscou

Imagem da noticia Rússia intensifica bombardeios no leste da Ucrânia
guerra na ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a enaltecer, nesta 6ª feira (19.mai), o poderio nuclear de Moscou. Na cena, cuidadosamente gravada, Putin ouve do diretor da empresa nuclear russa que o país já é a segunda do mundo em mineração de urânio e a primeira em seu enriquecimento. A mensagem, que estava ali nas entrelinhas, não poderia ser mais clara: o mesmo método que produz energia, também fabrica armas nucleares.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Enquanto Putin dava mais um recado ao mundo, no Conselho da Europa, formado por 46 países, a secretária-geral justificava a expulsão da Rússia pelo que chamou de atrocidades cometidas na Ucrânia.

Já no país invadido, a batalha pela região conhecida como Donbass continua com um lento avanço das tropas russas, após os bombardeios se intensificarem ainda mais nesta semana.

Um dos alvos mais recentes é Severodonetsk, onde 12 pessoas morreram e 40 ficaram feridas nos últimos ataques. Cerca de 85 mil dos 100 mil habitantes já deixaram a cidade. Em pronunciamento, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou os russos de transformar o leste do país "em um inferno".

Leia também:

+ Estado de emergência sanitária chega ao fim no domingo

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade