Juíza é encontrada morta dentro de veículo em Belém (PA)
Corpo foi encontrado pelo marido, dentro do próprio carro, no estacionamento do prédio tinham um apartamento
SBT Brasil
A polícia do Pará investiga a morte de uma juíza, em Belém. O corpo de Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, de 47 anos, foi encontrado pelo marido, que também é juiz, e o local não foi preservado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O companheiro, João Augusto Figueiredo, levou o corpo da mulher para a Divisão de Homicídios no Centro de Belém. Ele comunicou à polícia que encontrou a juíza morta com um tiro, dentro do próprio carro, no estacionamento do prédio onde o casal tinha um apartamento na capital paraense. Ele contou ainda que discutiu com a esposa na noite anterior e que Mônica saiu dizendo que iria viajar.
Segundo a família da mulher, o casal estava junto havia pelo menos três anos e se casou em julho de 2021. A residência fixa dos dois era em Campina Grande, na Paraíba, mas Mônica era titular da vara de Martins, no Rio Grande do Norte, para onde se deslocava para trabalhar. Como o marido ainda trabalha como juiz em Belém, ela também viajava constantemente ao Pará para encontrá-lo.
O juiz teria se recusado a fazer exame de presença de pólvora nas mãos. Oficialmente, a polícia informou apenas que investiga o caso. Em nota, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lamentou a morte da magistrada. O Tribunal de Justiça do Pará não se pronunciou. Mônica deixa dois filhos do primeiro casamento.
Veja também: