Publicidade
Jornalismo

PF prende suspeito de sequestrar helicóptero para resgatar presos no RJ

Caso aconteceu em setembro de 2021, em Angra dos Reis, no sul do estado

Imagem da noticia PF prende suspeito de sequestrar helicóptero para resgatar presos no RJ
suspeito de sequestrar helicóptero
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal prendeu nesta 5ª feira (31.mar), em Niterói (RJ), um dos criminosos que sequestraram um helicóptero para tentar resgatar presos em uma penitenciária. O caso aconteceu em setembro de 2021, em Angra Dos Reis, no sul do Rio de Janeiro. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na ocasião, os bandidos se passaram por clientes e contrataram um voo particular. Logo após decolar, o piloto foi rendido. O plano era resgatar detentos do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense. Perto do presídio, o comandante entrou em luta corporal com os criminosos, chamando a atenção da polícia. Os sequestradores, então, exigiram ser deixados em um morro de Niterói. 

O suspeito preso, Khawan Eduardo Costa e Silva, estava escondido em uma favela de São Gonçalo, desde o sequestro da aeronave. Segundo o delegado da Polícia Federal, Bruno Tavares, o criminoso "era o indivíduo que estava ao lado do piloto. Ele ficou na frente da aeronave e era ele que dava os comandos que o piloto deveria seguir no resgate que eles pretendiam fazer".  

Khawan tinha o hábito de deixar o Morro do Salgueiro para visitar parentes na cidade vizinha, Niterói. Ao chegar na casa da família foi rendido por seis agentes federais. Ele não estava armado e não ofereceu resistência. O outro envolvido no crime é o traficante Marcos Antônio da Silva, que está foragido. 

O piloto do helicóptero, que também é policial civil, reconheceu o sequestrador preso. Khawan foi levado para a sede da Polícia Federal, no centro do Rio de Janeiro. 

Veja também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade