Mísseis russos atingem fábrica de aviões no oeste da Ucrânia
Uma universidade e prédios residenciais também foram alvos dos bombardeios
SBT News
Mísseis russos atingiram uma fábrica de manutenção de aviões na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, na madrugada desta 6ª feira (18.mar). Segundo o ministério da Defesa local, o bombardeio foi registrado a poucos quilômetros do centro do município, onde centenas de civis fazem travessia para fugir para outras partes do país. Uma pessoa ficou ferida.
+ Diário da Guerra 23: siga as últimas informações sobre o ataque à Ucrânia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além de Lviv, outras cidades ucranianas também foram fortemente atacadas pelas forças russas. Por volta das 8h40 (4h40 no horário de Brasília), uma instituição de ensino superior e dois edifícios residenciais da cidade de Kharkiv foram atingidos por bombas. Equipes de resgate informaram que uma pessoa morreu, 11 ficaram feridos e uma ainda permanece sob os escombros dos imóveis.
Em Kiev, capital da Ucrânia, um prédio residencial também foi bombardeado e pegou fogo. Cerca de 98 pessoas foram retiradas do local. 19 ficaram feridas, incluindo quatro crianças. Já na região de Korostensky, casas em bairros privados foram atingidas por projéteis russos.
Os combates militares entre Rússia e Ucrânia chegam ao 23º dia e deixam, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 1,8 mil vítimas, sendo 691 mortos e 1.143 feridos. Ao mesmo tempo, cerca de 3,1 milhões de civis já deixaram o país e estão em situação de refúgio na Europa.
Leia também
+ Canadá oferece até três anos de residência para refugiados ucranianos
+ Após discurso de Putin, porta-voz do Kremlin fala em "limpeza" na Rússia
+ EUA alertam China sobre riscos de apoiar "agressão russa" à Ucrânia