Publicidade
Jornalismo

Líder espiritual é preso acusado de estupro e abuso sexual

Homem atuava há dez anos em clínica de Campinas (SP). Pelo menos cinco mulheres denunciaram casos

Imagem da noticia Líder espiritual é preso acusado de estupro e abuso sexual
Homem com cabelo preto, branco, sorrindo e com uma camiseta branca
• Atualizado em
Publicidade

Um homem que usava a espiritualidade para aliciar e estuprar vítimas em nome de divindades foi preso em Campinas (SP). A prisão de André Correia Lanzoni, de 43 anos, foi efetuada após denúncias de pelo menos cinco vítimas,que procuraram a polícia para relatar casos de abuso. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

André tinha uma clínica com a espoa e trabalhou no estabelecimento durante dez anos. O suposto terapeuta dizia ser uma "divindade" e usava a "cura sexual" para tratar as vítimas. Muitas dessas mulheres se sentiam coagidas e acabavam cedendo ou não entendendo a gravidade do que estava acontecendo.

Uma das vítimas, que não quer ser identificada, relatou o que passou em uma das salas da clínica do guru espiritual. De acordo com a mulher, o líder espiritual afirmava que ela tinha "problemas sexuais" e que teria que ser atendida por ele "para liberar o trauma". "Um dia eu agendei, ele pediu pra mim deitar na maca. Não me disse o que ia fazer, e começou a me tocar. Disse que era pra eu relaxar, que eram pensamentos da sociedade", coagindo a vítima a "aceitar o que estava acontecendo" e para ela "sentir prazer". A mulher afirmou que o acusado ainda abriu a calça dela sem permissão e se masturbou.

O homem é formado em matemática e física, e se dizia terapeuta holístico. A polícia continua investigando o caso. Além dele e da esposa, outras pessoas que trabalhavam na suposta clínica também serão investigadas. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade