Falsa biomédica é presa após deformar ao menos 10 pacientes
Formada em matemática, mulher se passava por profissional da saúde
SBT Brasil
Uma falsa biomédica foi presa em Manaus acusada de deformar pelo menos 10 pacientes durante procedimentos estéticos clandestinos. As denúncias foram divulgadas nas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma vítima, que não quer ser identificada, desistiu de continuar o tratamento estético após a primeira intervenção: "Eu fui fazer um preenchimento labial com ela e minha boca ficou roxa como se eu tivesse levado murros na boca. Foi quando eu procurei mais informações e eu conheci essa moça, que trabalhou com ela, e falou que ela andava fazendo isso, que ela aplicava outros tipos de produtos, que ela misturava com soro".
Muitas mulheres não tiveram a mesma sorte de terem sido avisadas sobre a falsa biomédica. Segundo a polícia, várias pacientes ficaram deformadas e algumas quase perderam a vida.
Hosana Carneiro Ximenes, de 35 anos, é suspeita de realizar procedimentos estéticos de forma clandestina desde 2020. Após as primeiras denúncias, ela gravou um vídeo para se defender, dizendo que tem certificado, mas a polícia descobriu que o certificado era falso e que Hosana seria formada em matemática e não biomedicina.
"Nós representamos a Polícia Civil pela prisão preventiva da mesma, o judiciário deferiu e há um mês mais ou menos a gente estava tentando cumprir esse mandado e ela se furtava e se escondia sempre"", afirmou o delegado Gesson Aguiar.
Hosana vai responder por falsidade ideológica, lesão corporal, estelionato e exercício ilegal da profissão.
Leia também:
+ Justiça absolve "Gatinha da Cracolândia" de uma das acusações