Equipes evacuam mais 200 moradores de Borodyanka após novos bombardeios
Região, que fica próxima de Kiev, foi uma das mais devastadas durante o 7º dia da ofensiva russa
SBT News
O Ministério da Defesa da Ucrânia informou, na manhã desta 5ª feira (3.mar), que mais 200 moradores da cidade de Borodyanka foram evacuados após novos bombardeios e ataques liderados pelas forças militares russas. A região, que fica localizada a 59 km da capital da Ucrânia, Kiev, foi uma das mais devastadas durante o sétimo dia de guerra no leste Europeu.
+ Diário da Guerra 8: siga as últimas informações sobre o ataque à Ucrânia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as autoridades, novas explosões foram registradas durante a madrugada, o que provocou incêndios e a destruição de outros imóveis pelas cidades. Por volta das 2h, Kharkiv foi submetido a um ataque de mísseis em massa e foguetes atingiram 2 prédios administrativos. A área de incêndio chegou a 600 m² e quatro cidadãos foram mortos. Mais tarde, um projétil acertou um prédio residencial na cidade de Zyum, matando 8 pessoas.
Na região de Volnovakh, moradores enfrentam bombardeamentos frequentes há quatro dias. Ontem, cerca de 400 pessoas foram evacuadas, a maioria crianças.
+ Rússia toma Kherson e aumenta ataques em Kiev
Para evitar o avanço das tropas russas, os cidadãos ucranianos estão instalando barreiras improvisadas nas fronteiras das cidades, com pedaços de metal, madeira e pneus velhos. Até o momento, as equipes de socorro registram cerca de 236 pedidos para encontrar munições que não explodiram após os ataques.
Leia também
+ União Europeia suspende canais russos por disseminação de notícias falsas
+ Cerca de 115 brasileiros já deixaram a Ucrânia rumo a países vizinhos