Jogadores de futebol chegam ao Brasil após fuga da guerra na Ucrânia
Trio de atletas passou 27 horas de tensão tentando atravessar fronteiras em conflito
Primeiro Impacto
Os jogadores de futebol Felipe Pires, Gabriel Busanello e Fabrício Rodrigues desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último domingo (27.fev) após fugirem da guerra na Ucrânia. Outros 30 atletas tentam sair do país europeu.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os atletas jogavam no time ucraniano Dnipro. O trio tentou cruzar a divisa com a Polônia, sem sucesso. Foram 27 horas de tensão até chegarem em outra fronteira, na Romênia. Para chegar no Brasil, dez horas de voo.
O grupo foi o primeiro a conseguir fugir dos confrontos e chegar ao Brasil. O futebol ucraniano tem cerca de 36 jogadores brasileiros, que tem pedido auxílio para deixar o foco do confronto.
Segundo Felipe Pires, foram aproximadamente 27 horas dentro do carro, tentando sair da Ucrânia. "Sem comer, a base de água, banana, maçã. Sem tomar banho, sem nada, tentando achar um percurso pra sair do país", relatou o jogador. Ainda de acordo com o atleta, o grupo tentou sair por uma cidade que foi atacada. Vários pertences pessoais da família ficaram para trás.
"Estava muito frio. Muito frio mesmo, e a gente não tinha uma solução. Isso foi bastante desesperador, porque a gente achou que chegando seria tudo mais fácil, mas na verdade foi mais difícil, porque muita gente estava ali também, no portão tentando sair e, depois de muitas horas, a gente conseguiu", descreveu Gabriel Busanello.
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CONFLITO RÚSSIA X UCRÂNIA: