Dalai Lama pede diálogo e diz que reza pela paz na Ucrânia
Em carta aberta, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz destacou que, no século 21, a "guerra está ultrapassada"
O monge budista e líder espiritual do Tibet, Dalai Lama, publicou, nesta 2ªfeira (28.fev), em seu site oficial, uma carta aberta na qual comenta a Guerra na Ucrânia e pede por uma rápida solução para o conflito.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No texto, intitulado "Esperança de diálogo para restaurar a paz na Ucrânia", o vencedor do Prêmio Nobel da Paz (1989), afirma que está "profundamente triste" com os ataques e que reza para que a região seja pacificada rapidamente.
Dalai Lama argumenta que, em um mundo em que os países se tornaram tão interdependentes, o conflito violento entre dois países "inevitavelmente afeta o resto do mundo". Desta forma, o monge defende que um "mundo mais pacífico" só será construído se a humanidade desenvolver "um senso de unidade", no qual os seres humanos se reconhecem como irmãos e irmãs.
O líder espiritual também explica que a "paz genuína" será conquistada através da "compreensão mútua" e do "respeito pelo bem-estar" de cada um, e diz que "problemas e desacordos são melhor resolvidos através do diálogo".
Dalai Lama diz ainda que a "guerra está ultrapassada", que o século 20 já foi um "século de guerra e de derramamento de sangue", mas que o século 21 "deve ser um século de diálogo". Por isso, conclui: "não devemos perder a esperança".
Hope for Dialogue to Restore Peace in Ukraine https://t.co/DWec3mGHzK
? Dalai Lama (@DalaiLama) February 28, 2022
Leia também:
+ Aliada da Rússia, Belarus aprova retorno de armas nucleares ao país