Publicidade
Jornalismo

Rio antecipa 2ª dose da vacina contra covid para criança com comorbidade

Medida foi baseada na recomendação de membros do Comitê Científico Municipal

Imagem da noticia Rio antecipa 2ª dose da vacina contra covid para criança com comorbidade
Até o momento, pouco mais de 343 mil crianças da faixa etária receberam a primeira dose do imunizante na cidade | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou, nesta 3ª feira (22.fev), a antecipação da segunda dose contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência. A medida, no entanto, é destinada apenas à vacina da Pfizer, que agora contará com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a secretaria, a recomendação foi feita pelo Comitê Especial de Enfrentamento à covid-19, conhecido como Comitê Científico. O grupo também destacou a estratégia de imunização infantil nas escolas, que deve aumentar a cobertura vacinal no município.

Até o momento, pouco mais de 343 mil crianças da faixa etária receberam a primeira dose do imunizante na cidade, enquanto 217 mil ainda não iniciaram o ciclo vacinal. 

Os imunizantes utilizados para a campanha de vacinação infantil são os da Pfizer, recomendada para crianças a partir de cinco anos de idade, e CoronaVac, indicada apenas para pequenos com seis anos ou mais. Agora, o intervalo entre as doses deve ser de 21 dias para a vacina da Pfizer, e de 28, para a CoronaVac.

Leia também

+ Reino Unido anuncia suspensão de todas as restrições contra covid

+ Bolsonaro não irá à cerimônia de posse de Fachin no TSE

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade