Publicidade
Jornalismo

Vendedor de balas é assassinado por PM à paisana no Rio de Janeiro

Polícia afirma que o agente reagiu a uma tentativa de assalto; família da vítima nega

Imagem da noticia Vendedor de balas é assassinado por PM à paisana no Rio de Janeiro
Foto do vendedor de balas morto por PM; ele é negro, jovem, e está sorrindo
• Atualizado em
Publicidade

Um vendedor de balas foi morto a tiros por um policial militar à paisana, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Tudo aconteceu depois que Hiago Macedo de Oliveira, de 21 anos, teve uma discussão com um passageiro e, em seguida, levou um tiro no peito de um PM que estava à paisana. O corpo do ambulante estirado, em frente à estação das Barcas, revoltou amigos e parentes, que fizeram um protesto logo após a morte do rapaz.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Ele estava com uma caixa de bala na mão, simplesmente ofereceu, eu não sabia que hoje em dia oferecer bala é um crime", afirmou Thaís Souza, companheira do ambulante.

O policial que atirou é o sargento Carlos Arnaud Silva Júnior, que foi preso em flagrante e não quis falar sobre o caso.

Durante o protesto, é possível ver uma criança junto aos manifestantes, quando guardas municipais lançam spray de pimenta. O SBT flagrou, com exclusividade, o momento em que um homem, já imobilizado por PMs, é agredido por um guarda municipal. Depois da agressão, o agente ainda xinga o rapaz de macaco. O jovem agredido e outras três pessoas foram detidas e levadas para a delegacia.

Com Hiago, foram encontrados apenas balas e dinheiro, nenhuma arma. Durante a tarde, o sargento que fez o disparo também prestou depoimento. A polícia já recolheu imagens de câmeras de segurança que serão fundamentais na investigação.

Em nota, a PM afirmou que o policial reagiu a uma tentativa de roubo e que um dos envolvidos teria investido contra sua integridade. Segundo a família, o ambulante apenas ofereceu seus produtos. Ele estava juntando dinheiro para a festa da filha, que completa dois anos no mês que vem.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade