Polícia britânica ouve participantes da festa de Boris Johnson durante lockdown
Primeiro-ministro se desculpou e prometeu mudanças de comportamento
SBT News
Um comunicado da Polícia Metropolitana informou que a partir deste fim de semana os oficiais devem entrar em contato com cerca de 50 pessoas que possam ter participado de festas realizadas na residência e escritório do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante o lockdown da covid-19.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O contato dos oficiais solicita que os investigados façam o preenchimento de um documento sobre o status legal em relação aos eventos envolvendo Boris Johnson em meio à crise de seu governo.
Polícia de Londres abre investigação sobre festas de Boris Johnson
Ao todo, 12 reuniões serão investigadas. O procedimento acontece após uma investigação interna ter identificado que a equipe do primeiro-ministro participou de festas com álcool, na presença de Johnson, em Downing Street. No período das festas, as restrições eram severas na região, impedindo também o comparecimento de familiares aos funerais de parentes.
A ação do político e funcionários provocou críticas e, também, pedidos para que o primeiro-ministro renuncie. Boris Johnson se desculpou sobre a situação e prometeu mudar. De acordo com o inquérito interno, 16 festas ou reuniões foram feitas.
Veja também:
Boris Johnson tenta reestruturar governo em meio às demissões
Boris Johnson nega ter mentido sobre festa durante confinamento