Publicidade
Jornalismo

Justiça aceita denúncia do MP em processo envolvendo bispo do RS

 Dom Antônio Rossi Keller foi denunciado pelo MP por estupro de vulnerável em Frederico Westphalen

Imagem da noticia Justiça aceita denúncia do MP em processo envolvendo bispo do RS
Bispo Dom Antônio Rossi Keller
• Atualizado em
Publicidade

A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul acolheu, por unanimidade, o recurso do Ministério Público (MP-RS) no processo envolvendo o bispo Dom Antônio Rossi Keller por supostos crimes sexuais em Frederico Westphalen, cidade no norte do estado. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O processo tramita em segredo de Justiça. Em nota, a diocese de Frederico Westphalen informou que o processo ainda não foi analisado pelo Judiciário, e que irá aguardar o "momento oportuno" para recorrer da decisão. Ainda, destacou que a denúncia foi rejeitada na primeira instância. Na segunda instância, no entanto, o TJRS entendeu que a denúncia, apesar de suas falhas, possui os requisitos formais mínimos para recebimento.

Dom Antônio Rossi Keller foi denunciado pelo MP por estupro de vulnerável e por coagir um pároco que havia tentado comunicar as autoridades sobre os crimes. Ao SBT, a vítima, Tainá D'oyá, relatou: "ele me chamou para o escritório, onde fechou a cortina, trancou a porta e me deu um beijo. Ele dizia que fazia isso porque me amava" afirmou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade