Justiça aceita denúncia do MP em processo envolvendo bispo do RS
Dom Antônio Rossi Keller foi denunciado pelo MP por estupro de vulnerável em Frederico Westphalen
SBT Notícias
A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul acolheu, por unanimidade, o recurso do Ministério Público (MP-RS) no processo envolvendo o bispo Dom Antônio Rossi Keller por supostos crimes sexuais em Frederico Westphalen, cidade no norte do estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O processo tramita em segredo de Justiça. Em nota, a diocese de Frederico Westphalen informou que o processo ainda não foi analisado pelo Judiciário, e que irá aguardar o "momento oportuno" para recorrer da decisão. Ainda, destacou que a denúncia foi rejeitada na primeira instância. Na segunda instância, no entanto, o TJRS entendeu que a denúncia, apesar de suas falhas, possui os requisitos formais mínimos para recebimento.
Dom Antônio Rossi Keller foi denunciado pelo MP por estupro de vulnerável e por coagir um pároco que havia tentado comunicar as autoridades sobre os crimes. Ao SBT, a vítima, Tainá D'oyá, relatou: "ele me chamou para o escritório, onde fechou a cortina, trancou a porta e me deu um beijo. Ele dizia que fazia isso porque me amava" afirmou.