Publicidade
Jornalismo

Anvisa recebe primeiro pedido para registro de autoteste de covid-19

Agência vai analisar pedido de empresa brasileira; teste é importado do exterior

Imagem da noticia Anvisa recebe primeiro pedido para registro de autoteste de covid-19
teste de covid
• Atualizado em
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta 2ª feira (31.jan) o primeiro pedido de registro de autoteste para detecção de covid-19. A solicitação é da empresa brasileira Okay Technology Comércio do Brasil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O autoteste da empresa é importado e utiliza coleta de swab nasal para detectar a presença do vírus. A Anvisa afirma que "tem dado prioridade à análise dessas solicitações de registro,  para que as mesmas sejam aprovadas no menor tempo possível".

Serão avaliados pela agência a "regularidade da documentação técnica, acessibilidade das instruções de uso, armazenagem e descarte do produto para o usuário leigo, de forma a viabilizar a utilização de forma adequada".

A venda de autotestes no Brasil foi autorizada pela Anvisa na última 6ª feira (28.jan). Até agora, exames de covid só podiam ser feitos em ambientes controlados, como unidades de saúde básicas, farmácias, clínicas, laboratórios e hospitais que seguem regras específicas para comunicar as autoridades os resultados.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade