Publicidade
Jornalismo

Prefeitura de BH impõe teste e comprovante de vacinação para eventos

Medida tem como objetivo conter o avanço da covid no município

Imagem da noticia Prefeitura de BH impõe teste e comprovante de vacinação para eventos
Comprovante de vacinação deve constar as duas doses do imunizante contra covid | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Os cidadãos que desejarem participar de eventos em Belo Horizonte deverão apresentar, a partir desta 2ª feira (31.jan), o comprovante de vacinação contra a covid-19 e um resultado negativo do teste para a doença. A nova regra foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na última semana e tem como objetivo conter o avanço do vírus.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O que a gente está pedindo é teste e comprovante de vacina, não é [um] ou [outro], não. Quem não conseguir testar não vai poder ir a lugar nenhum que seja um evento", disse Kalil. Segundo ele, a medida é válida para atividades de casas de shows e espetáculos, casas de festas, danceterias, salões de dança, espetáculos circenses, jogos de futebol e eventos de corrida.

+ Ômicron pode mesmo causar fim da pandemia? Especialistas explicam

Para acessar os locais, os moradores deverão apresentar o comprovante de vacinação com a segunda dose e um resultado negativo para a covid-19 em teste do tipo RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até 72 horas antes da atividade, inclusive para funcionários. No caso das partidas de futebol, os comprovantes também serão exigidos para membros da imprensa e os organizadores serão responsáveis por testar os funcionários e colaboradores.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade