Polícia apreende 55 armas que estavam escondidas ao lado de creche
O armamento foi encontrado em uma casa, na zona norte da capital fluminense
SBT Brasil
A polícia do Rio de Janeiro apreendeu 55 armas -- incluindo 27 fuzis --, que estavam escondidas ao lado de uma creche. O arsenal é avaliado em R$ 3 milhões, sendo R$ 2 milhões só em fuzis.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O armamento foi encontrado em uma casa, na zona norte da capital fluminense. A apreensão aconteceu um dia após os donos do imóvel terem sido presos em Goiás. O casal transportava 20 mil peças de munição - dez mil para fuzis. Tudo seria revendido para traficantes da maior facção criminosa do Rio.
Vitor Rebollal tinha certificado de atirador e colecionador. Por isso, conseguia comprar armamento e munição legalmente com ajuda da mulher, Paula Labuto. Com essa documentação, os dois circulavam livremente com o material sem levantar suspeitas.
O que os traficantes de armas não sabiam é que estavam sendo monitorados. "Chama a atenção uma pessoa se passar por colecionador e adquirir diversas armas no mesmo modelo. Isso não faz nenhum sentido para a gente", disse o delegado Pedro Brasil.
As investigações começaram há quase quatro anos. Outras 19 pessoas envolvidas no esquema também tiveram a prisão decretada. Nós vamos reverter essas armas até os seus compradores, até a sua produção e até a sua importação, para que nós possamos chegar a mais pessoas envolvidas nesse comércio ilegal de arma de fogo", pontuou o delegado Gustavo Rodrigues.
Veja também: